3.6 // EXPOSIÇÃOCULTURA

A 23ª edição da Exposição de Presépios Internacionais do Santuário Santo Antonio do Valongo será inaugurada hoje (1º), após a missa das 19h30, a ser celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Tarcísio Scaramussa, junto ao Frei João Pereira Lopes e Frei Rozântimo Costa. 

O intuito da mostra é manifestar o amor no renascimento de Jesus em formas, cores e raças diferentes para evangelizar o maior número de pessoas. Um dos destaques desta edição é a cena da sagrada família, feita pela artista Flávia Chagas, que usou apenas chocolate e pasta americana.

Poderão ser admirados mais de 60 presépios, feitos com peças do acervo franciscano e internacionais, de cerâmica, madeira, resina, tecidos, vidros, casca de ovos e papelão. O uso de materiais reciclados faz um alerta para a importância de preservar o meio ambiente.

Todos os presépios foram montados por voluntários da comunidade: artistas, fieis e pelos Freis João e Rozântimo.

A exposição acontecerá até o dia 28 de fevereiro e poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 10 às 19 horas, com entrada gratuita. O endereço do Santuário é Largo Marquês de Monte Alegre, 13, no Centro Histórico de Santos. 

saiba antes via instagram @revistamaissantos