PUBLICIDADE

Exposição

Quarentena: Museu de Arte do Rio disponibiliza conteúdo online

O Museu de Arte do Rio (MAR) disponibilizou uma série de conteúdos digitais gratuitos para o público aproveitar o museu sem sair de casa durante o período de isolamento social. O projeto #MARdeCasa reúne curiosidades sobre obras do acervo, podcast, websérie e um tour virtual pela exposição O Rio dos Navegantes.

O centro cultural permanece fechado até o fim da quarentena no Rio de Janeiro.

Veja quais conteúdos acessar:

Podcast Águas de Kalunga: O primeiro podcast do MAR reúne histórias criadas por dez autores negros, inspiradas no conteúdo da exposição O Rio dos Navegantes. Participam da série nomes como Conceição Evaristo, Ana Paula Lisboa, Gabe Passareli e Elisa Lucinda, que, além de escrever um episódio, também é responsável por dar voz a essas narrativas. O podcast está disponível nas plataformas de streaming Spotify e Deezer e também no site do MAR.

Consulta online aos acervos: As coleções museológica, bibliográfica e documental do MAR estão disponíveis no site do museu, com detalhes e especificações de catalogação das obras.

Tour virtual pela mostra O Rio dos Navegantes: Ocupando três galerias do pavilhão de exposições, a exposição apresenta ao público mais de 550 itens, entre pinturas, fotografias, vídeos, instalações, objetos, documentos e esculturas que ajudam a contar a história do Rio de Janeiro como cidade portuária desde o século 16. No tour virtual disponível no canal do MAR no YouTube é possível percorrer todos os espaços da exposição e conhecer mais detalhes sobre as obras e temas que a compõem.

Websérie MAR na Rua: O conteúdo surgiu com o objetivo de relacionar obras da Coleção MAR com as histórias contadas por pessoas do seu entorno. Participam do programa a educadora Pâmela Carvalho, o fotógrafo Maurício Hora, a diretora do Instituto dos Pretos Novos Merced Guimarães, o artista Mulambö e a Mãe Celina de Xangô.

 

 

Fonte: Catraca Livre

Foto: Thales Leite/Divulgação