2.7 // ESPORTE 

O jogador mais vitorioso na história do futebol escolheu voltar para o Brasil e, agora, defenderá o São Paulo. Nesta quinta-feira (1°), o clube acertou a contratação do atleta, que assinou contrato válido até dezembro de 2022.

“Daniel Alves é a personificação do que essa gestão vislumbra para o São Paulo. Um dos principais jogadores no mundo e reconhecido pelo seu imenso profissionalismo, por sua determinação ferrenha e sua sede interminável por títulos e vitórias. É, também, um cidadão engajado socialmente e apaixonado pelo nosso país. O São Paulo, portanto, ganha em todas as frentes possíveis. Um dia disse ao Daniel que ele viria jogar no São Paulo, seu clube do coração. Hoje tenho a imensa alegria e orgulho de ter cumprido essa promessa”, afirma o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Líder e referência, o jogador nunca escondeu o seu amor pelo Tricolor. Nas visitas ao CT da Barra Funda, quando reencontrou o amigo Luis Fabiano ou nos períodos preparatórios com a Seleção Brasileira, Daniel Alves sempre demonstrou carinho e respeito pelo São Paulo. E agora, mesmo com a possibilidade de ter escolhido grandes equipes europeias para jogar, o craque decidiu seguir o coração e está em casa.

Aos 36 anos de idade e com o currículo mais vencedor do futebol mundial, o ala chega ao Tricolor após deixar o Paris Saint-Germain (FRA) e se destacar pela Seleção Brasileira na Copa América de 2019, quando foi campeão, capitão da equipe e eleito o melhor jogador do torneio.

saiba antes via instagram @revistamaissantos