3.6 // EXPOSIÇÃOCOTIDIANO

Associação de orquidófilos comemora aniversário com exposição

Foto: Reprodução/TripAdvisor

Em comemoração aos 75 anos da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS), será realizada mostra de plantas de sexta (30) a domingo (2), no Orquidário (José Menino), das 9h às 17h30.

A associação santista é a terceira mais antiga do País, atrás das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Ela surgiu em 1943, mas foi oficialmente registrada em 1947.

A exposição contará com plantas de oito associações de várias regiões do Estado, que apresentarão mais de 500 orquídeas de espécies diversas. Haverá premiação para as três melhores plantas.

Em paralelo, no estande de vendas, à esquerda da entrada do parque, haverá venda de plantas e mudas, para quem prefere acompanhar a evolução da planta até a floração, além de acessórios, vasos, cachepôs, macadâmia (substrato), adubos orgânico e químico. No local, também haverá o Hospital de Orquídeas, com orientações sobre problemas com as plantas.

 OFICINA GRATUITA

 Já a oficina de cultivo, ministrada pelo diretor-técnico da AOS, Paulo Cunha, funcionará no sábado e domingo, das 14h às 16h, com 25 vagas disponíveis. Inscrições gratuitas pelo telefone 13-98854-9222 (horário comercial).

Os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre replantio, substratos, rega, adubação, umidade, ventilação e luminosidade, além de dicas especiais para a adaptação das plantas em apartamentos.

O ingresso para acesso ao parque e à exposição custa R$ 8,00. Estudantes e professores pagam meia entrada.

saiba antes via instagram @revistamaissantos