PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Motorista de aplicativo de ‘fachada’ transportava drogas para fac√ß√£o criminosa

 - REVISTA MAIS SANTOSDa Redação

Policiais civis da Delegacia de Investiga√ß√Ķes Gerais (Deic) prenderam uma mulher de 40 anos, motorista de aplicativos. Ela estava acompanhada da filha de 17 anos transportando 78 quilos de maconha divididos em 62 tijolos. A pris√£o aconteceu na noite de quinta-feira (28), na Rodovia Anchieta, no bairro Chico de Paula, em Santos.

Segundo as investiga√ß√Ķes, o ve√≠culo dela era utilizado para transportar drogas dentro do Munic√≠pio. Este mesmo autom√≥vel tamb√©m trazia grandes quantidades de entorpecentes da capital para o litoral.

A mulher, cadastrada em duas empresas de transporte de passageiros, desempenhava a atividade como fachada. O principal motivo de ser motorista particular era para não levantar suspeitas em relação ao trabalho que prestava a uma facção criminosa. De acordo com a polícia, ela tinha contato direto com os responsáveis pelos pontos de tráfico de drogas na Baixada Santista.

Os policiais monitoraram as atividades da suspeita e constataram que o veículo estava retornando do município de São Paulo para Santos quando efetuaram a abordagem na rodovia. No porta-malas e no banco de trás do veículo foram localizados os tijolos de maconha

Acompanhada de sua filha adolescente, a mulher nada disse a respeito das drogas. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menor.

Fotos: Divulgação/ Polícia Civil