
Da Redação
O Governo estadual anunciou nesta segunda-feira (8) a distribuição de 150 respiradores a municÃpios da Baixada Santista, Campinas e Grande São Paulo. No total, 18 cidades terão reforço com os equipamentos, para abertura de novos leitos de UTI em serviços de saúde do SUS, com foco na assistência aos pacientes com COVID-19. A entrega será feita nesta semana.
Para a Baixada Santista, serão enviados 35 ventiladores para hospitais estaduais e municipais. As unidades contempladas são: Hospital Guilherme Ãlvaro, em Santos (6 respiradores); Maternidade Municipal de PeruÃbe (6); Hospital Regional de Itanhaém (4); Instituto de Infectologia EmÃlio Ribas II, no Guarujá (7); e Hospital Dr. Olavo Horneaux de Moura, em São Vicente (12).
“Estes respiradores são essenciais para garantir tratamento de pacientes graves de Covid-19. O Governo do Estado de São Paulo está agindo rapidamente, tanto na aquisição, preparo e destinação destes equipamentos em tempo hábil para a assistência dos pacientes por meio de serviços públicos de saúde”, afirmou o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.
Até 30 de junho, o Governo de São Paulo vai repassar mais mil respiradores para as demandas regionais. Segundo o governo do Estado, o número de leitos de UTI abertos dobrou desde o inÃcio da pandemia ultrapassando sete mil leitos de UTI.
Foto: Reprodução