PUBLICIDADE

Região / Economia

Shopping de Praia Grande reabre atendendo determinação judicial

 - REVISTA MAIS SANTOS

Da Redação

O maior shopping de Praia Grande retornou às atividades nesta segunda-feira (15), após ficar fechado devido à pandemia desde o dia 20 de março. Neste primeiro momento, atendendo a liminar obtida pelo Ministério Público, o empreendimento funcionará diariamente, porém com o horário reduzido, das 14 às 18 horas.

Outra mudança é em relação a Praça de Alimentação que funcionará, porém sem permissão para o consumo de alimentos, apenas retiradas. Os acessos contarão com tapetes sanitizantes e todos terão a temperatura aferida. Será obrigatório o uso constante de máscaras de proteção.

De acordo com a direção do estabelecimento, a reabertura prevista por decreto municipal, seguirá um rigoroso protocolo que engloba todas as medidas preventivas exigidas por órgãos municipais, estaduais e ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers).

Com disso, o empreendimento retirou os bancos de uso comum, desativou os bebedouros e áreas como cinema e “Espaço Família” e intensificará a limpeza e desinfecção em sanitários, corrimãos e superfícies. O prédio contará com totens de álcool em gel em diversos pontos que poderão ser acionados por um pedal para evitar o contato das mãos – nas cancelas do estacionamento também será disponibilizado álcool em gel para os clientes.

Outra mudança será perceptível nas esteiras e escadas rolantes e nos corredores: sinalizações nos pisos indicarão o sentido do fluxo e distanciamento correto entre os frequentadores.

“O Litoral Plaza está pronto para a retomada das atividades. As medidas preventivas foram elaboradas respeitando a padronização das determinações sanitárias para a reabertura do comércio. É um momento que requer ações rígidas, responsáveis e, principalmente, a colaboração e conscientização de clientes e parceiros para a preservação da saúde de todos!”, pontua o superintendente do shopping, Martinho Polillo.

Operações

Todos os mais 300 lojistas do mall serão orientados a respeitar internamente o distanciamento por pessoa e a monitorar seus colaboradores. Caso algum funcionário apresente sintomas relacionados à Covid-19 será preciso que o responsável pela operação informe à Prefeitura de Praia Grande. Outra medida é que provadores de roupas, sapatos e acessórios estarão temporariamente interditados.

“Estamos em constante contato com todas as operações habilitadas para reabrir neste primeiro momento. Nossa orientação é que sejam reforçados os processos internos de limpeza das lojas, assim como a esterilização de máquinas de pagamento após o uso de cada cliente, e monitorar frequentemente o número de pessoas para evitar aglomerações”, esclarece Martinho.

Foto: Reprodução