PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Guarujá convoca grupos prioritários para imunização até o fim do mês

A Campanha de Vacinação contra a gripe (Influenza vírus H1N1, A e B) segue em Guarujá com a meta de imunizar 90% de cada grupo prioritário. Porém, ainda não foi alcançada a meta nos grupos de crianças de 6 meses a menores de 6 anos (49%), gestantes (61%), puérperas -mulheres em período pós-parto (73%), adultos de 55 a 59 anos (24%) e professores da rede pública e privada (39%).

Por isso, esses grupos estão sendo convocados para comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua residência e se imunizar contra a gripe até o dia 30 deste mês. E quem não se vacinou nas outras etapas, também pode procurar pela dose.

A Cidade ainda conta com estoque suficiente para atender a demanda em 20 postos de vacinação, entre Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (Usafas) à disposição, das 8 às 17 horas. Todos esses locais contam, ainda, com o sistema drive thru.

Para se imunizar, é preciso levar documento com foto e carteira de vacinação. Já pacientes crônicos precisam apresentar recomendação médica; no caso de trabalhadores portuários é solicitado documento que comprove vínculo empregatício; e aos caminhoneiros, carteira de habilitação.

Balanço

Na terceira fase da campanha, Guarujá imunizou 3.040 adultos entre 55 e 59 anos; 1.544 professores; 12.070 crianças de 6 meses a menores de 6 anos; 2.041 gestantes; 401 puérperas e 19 pessoas com deficiência. Das 97.563 pessoas imunizadas até o momento, que representam 88% da meta, 37.157 são idosos, 10.695 profissionais da saúde e 22.267 pessoas com comorbidades. Para esses públicos, a Cidade atingiu uma cobertura superior a 100%, sendo 137%, 99% e 103%, respectivamente.

Quanto aos trabalhadores da defesa e segurança, 2.239 já receberam a dose, e dos trabalhadores portuários, 2.143 pessoas foram vacinadas. Além desses, caminhoneiros somam 1.021 imunizados e mais 229 funcionários do sistema prisional.