PUBLICIDADE

Região / Polícia

Jovem que jogou bebê vivo de prédio responderá processo em liberdade

Recebeu alta e está solta, a jovem de 20 anos que jogou o bebê recém-nascido vivo do 2º andar do apartamento em Praia Grande. Ela estava internada no Hospital Irmã Dulce, desde a sexta-feira (19) e teve alta após o pedido de prisão preventiva, feito pela delegada titular Lyvia Bonella, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM ter sido indeferido pela Justiça.

A moça responderá o processo em liberdade e entre os crimes pelos quais ela pode vir a ser punida está o infanticídio. Nos próximos dias ela fará uma avaliação psiquiátrica para saber seu estado emocional no momento do crime e se estava em puerpério, considerado um estado alterado de ânimo logo após o parto. Caso os exames mostrem um estado perfeito de consciência, ela pode responder por homicídio.

Um defensor público tem acompanhado o caso. A moça, que é mãe de uma criança de um ano e quatro meses, alega em conversas informais que não sabia da gravidez e tinha medo da reação da sua mãe.

As imagens de monitoramento mostram a jovem arrastando o saco onde estava o bebê

HISTÓRICO

O bebê recém-nascido foi encontrado por uma funcionária do prédio na manhã da última quinta-feira (18). A auxiliar de serviços gerais relatou à polícia que viu um saco de lixo estranho quando suspeitou e chamou o zelador. Ambos abriram o saco e encontraram o bebê.

Logo em seguida a Polícia Militar foi acionada. Em várias áreas do prédio era possível encontrar rastros de sangue. Essa marcação seria o trajeto, pelo qual, a jovem passou arrastando o bebê.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atendeu a ocorrência no local. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e a mãe ficou internada até este sábado no hospital Irmã Dulce.