Da Redação
Policiais da 2 º Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da DEIC prenderam em flagrante, na noite deste sábado (8), dois homens (26 e 49 anos) na posse de mais de 40 quilos de drogas em Mongaguá. Foi descoberto um veículo levaria a droga até uma residência localizada na Vila Carmosina, em São Paulo.
Os investigadores acompanhavam a movimentação do veículo alvo de forma velada pelas ruas de Mongaguá, momento em que viram um dos suspeitos descendo do carro segurando malas e entrando em uma residência no Bairro Balneário Verde Mar.
Imediatamente, os policiais o surpreenderam com vários tijolos de maconha, crack e cocaína. As diligências apuraram que essa droga seria levada até São Paulo e foram até o endereço que seria o destino dos entorpecentes.
No local, os policiais surpreenderam o outro suspeito realizando a preparação da droga para ser vendida, conhecido como “endola”. Indagado os suspeitos sobre a traficância, ambos não quiseram se manifestar.
No total foram apreendidos 35,130 quilos de maconha (30 tijolos), 902 gramas de crack (1 tijolo) e 5,762 quilos de cocaína. Além da droga os policiais apreenderam os objetos utilizados na preparação do entorpecente como balanças de precisão, sacolas plásticas e anotações da contabilidade do tráfico de drogas.
Os dois suspeitos, que já possuíam passagens criminais, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo conduzidos ao cárcere.