PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Atenção, estudantes: último dia para rematrícula na rede estadual

Da Redação

Estudantes da rede estadual de ensino têm só até esta segunda-feira (19) para realizar a rematrícula para o ano letivo de 2021. A solicitação pode ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) (https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar).

 - REVISTA MAIS SANTOS

Rematrícula pode ser feita pelo app Minha Escola SP

A rematrícula também pode ser feita de forma presencial. Nesse caso, o responsável ou o aluno maior de 18 anos deverá comparecer à escola, à diretoria de ensino ou ao posto do Poupatempo.

Todos os alunos que desejarem têm vaga garantida na rede estadual, mas é obrigatório manifestar essa intenção por meio da rematrícula. Dessa forma, eles podem prosseguir com os estudos na mesma unidade escolar, caso ela tenha a série ou ano requerido.

4º ano opcional do Ensino Médio
Alunos que desejarem também terão a opção, em 2021, de cursar o 4º ano do Ensino Médio para aprofundar os conhecimentos e corrigir possíveis lacunas na aprendizagem em determinadas disciplinas. A medida busca contribuir com a formação integral dos alunos e apoiá-los no ingresso ao Ensino Superior.

Nesse caso, os interessados já devem manifestar interesse em permanecer na rede estadual para cursar o 4º ano e, posteriormente, confirmar a solicitação em dezembro. Eles também devem escolher entre 3 e 13 disciplinas para compor seu currículo. A oferta de vagas vai variar de acordo com a disponibilidade da escola.

Em janeiro, serão oferecidas aulas de reforço para os alunos que optarem.

Outras atividades complementares
Além do 4º ano opcional do Ensino Médio, alunos e responsáveis poderão selecionar, no momento da rematrícula, oportunidades adicionais oferecidas pela Secretaria Estadual da Educação. São eles os cursos idiomas oferecidos pelos Centro de Estudos e Línguas; o modelo de ensino técnico do Novotec desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza e a matrícula em escolas de tempo integral.

Fotos: Divulgação/Governo de São Paulo