PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Suspeitos de ligação com organização criminosa são presos em Santos

Da Redação

Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC Santos (DEINTER 6) prenderem nesta terça-feira (3) dois homens (ambos de 28 anos), responsáveis por integrar organização criminosa destinada a prática de diversos crimes, no bairro Saboó, em Santos.

A equipe conseguiu identificar os dois indivíduos responsáveis pela gerência do tráfico de entorpecentes, e ainda envolvimento em crimes de contrabando, dentre outros. Foi apurado que em um bar pertencente a estes indivíduos, ocorria a prática de diversos crimes. Com base em fortes indícios, o delegado responsável representou pela expedição de mandado de busca e apreensão no estabelecimento empresarial e na residência desses homens, o que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Munidos dos mandados de busca, os investigadores dirigiram-se até os quatro imóveis investigados e conseguiram localizar e apreender três veículos automotores, diversas garrafas de “whisky importadas, vários cigarros importados ilegalmente, “notebooks”, jóias, cartões bancários (inclusive alguns em branco), máquinas de cartão, rifas, caderno com anotações de CPF, diversos aparelhos de telefone celular, além de R$ 13.250,00 em dinheiro trocado, e ainda valores em moeda estrangeira (750 dólares).

 - REVISTA MAIS SANTOS

Também foram apreendidos cadernos de anotações de tráfico, dixavadores de maconha, rádios transmissores, um carnê de rifas para arrecadação de dinheiro para membros da organização e ainda porções de substâncias entorpecentes, sendo 46 comprimidos de ecstasy (20 gramas), três porções de maconha (6,6 gramas) e nove tubos de lança-perfume (450 mililitros).

Evidenciadas as práticas dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, contrabando, e por integrarem organização criminosa, os investigadores deram voz de prisão em flagrante delito aos indivíduos. Os homens foram encaminhados ao cárcere, e as diligências continuam.