Da Redação
Um grupo de romeiros em cerca de 40 charretes provocou aglomeração na orla de Praia Grande na tarde do último domingo (6). Como é possível ver em imagens divulgadas nas redes sociais, os veículos puxados por cavalos não só transitaram nas proximidades da Avenida Castelo Branco como circularam na areia da praia.
Em nota, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande informou que localizou o grupo de romeiros durante patrulhamento pela rua Carlos Gomes. A equipe informou os charreteiros a legislação vigente no município da qual necessita autorização para este tipo de evento. Por causa da pandemia de Covid-19, essas atividades não são permitidas.
Segundo relatos de moradores que se revoltaram com a situação, esses romeiros se reúnem todos os anos e passam por Praia Grande, com destino a Mongaguá. A GCM realizou a escolta do grupo até a divisa com o município vizinho.
Foto: Reprodução
