PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Réveillon em Praia Grande não terá queima de fogos

Da Redação

A Prefeitura de Praia Grande informou que não realizará show de fogos no Réveillon. Além disso, estão proibidas queimas de fogos particulares em locais públicos, como calçadão e orla, também estão proibidas. As medidas visam evitar aglomerações de pessoas na passagem do ano.

Outra medida divulgada pela Prefeitura de Praia Grande para o dia 31 é a realização de barreiras sanitárias nas duas entradas da Cidade, na Avenida Ayrton Senna e na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. A ação terá como foco orientar motoristas que apenas neste dia visitam Praia Grande para aproveitar a virada do ano, para que não façam essa prática e retornem para as suas cidades de origem. Os trabalhos contam com uma estratégia de horários alternados sem divulgação a população.

A Administração Municipal também informou que intensificará dia 31 a fiscalização com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas. Destaque para as ações de orientação e conscientização da população que reforçam a obrigatoriedade do cumprimento dos protocolos sanitários como a utilização da máscara, do uso álcool em gel e do distanciamento social. Mais de 70 agentes de fiscalização estarão atuando.

Essas fiscalizações buscam fomentar a responsabilidade e consciência de cada um, por isso não há aplicação de multa. A meta não é onerar monetariamente o cidadão, mas conscientizar sobre a importância, por exemplo, da utilização de máscara e seu papel para o não aumento do número de casos e utilização do sistema de saúde.

Praias
No dia 31, a partir das 18 horas, ambulantes deverão sair da praia para a limpeza deste espaço. A indicação também deve ser seguida pelos banhistas. Os trabalhos serão efetuados pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). Os profissionais utilizarão, como de costume, máquinas pesadas como caminhões e retroescavadeiras.

Monitoramento de casos
A Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande realiza monitoramento diário dos casos de covid-19. Atualmente, a Cidade está com a taxa de ocupação de leitos de UTI para atendimentos de pacientes com a coronavírus em 60%; leitos clínicos a taxa está em 14%. Considerando que o Município ainda possui uma reserva técnica para incorporar, caso necessário, mais 20 leitos de UTI, a taxa de ocupação deste setor cai para 48%.

Estrutura de atendimento
Praia Grande não desativou nenhum serviço voltado ao enfrentamento do Covid. Toda a estrutura de atendimento segue funcionando, com destaque para os 30 novos leitos de UTI no Hospital Irmã Dulce, o Hospital específico para Síndromes respiratórias, Hospital de Campanha, atendimento nas 30 Usafas, além da central de atendimento telefônico da saúde e do Comitê Técnico Cientifico. Sempre agindo com cautela e promovendo a prevenção e o tratamento precoce, Praia Grande funciona como referência nacional com cerca de 95% de pacientes atendidos e curados da doença.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande