Da Redação
Um dos maiores nomes do carnaval santista, Toninho Madrugada morreu neste domingo (28), em Santos, aos 75 anos. Ele é mais uma vítima da Covid-19 na região.
Nascido Antônio Lombardi Júnior, Toninho Madrugada teve seu nome fortemente ligado à escola de samba X-9, onde foi membro da ala de compositores e ocupou vários cargos na diretoria. Mas sempre foi um representante muito atuante na comunidade do samba.
Além de ter sido presidente da União das Escolas de Samba da Baixada Santista entre 1985 e 1989, deu sua contribuição para a fundação, em 1974, da Mocidade Independente de Padre Paulo, escola que presidiu. Também foi radialista e colunista de um jornal da região.
A X-9 lamentou a morte de um de seus baluartes. “Com pesar informamos o passamento do querido Toninho Madrugada. Nos faltam palavras para expressar tamanha dor. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares. Família Xisnoveana de luto”.
A Padre Paulo também se manifestou: “É com grande tristeza que recebemos hoje a notícia do falecimento do nosso ex-presidente Toninho Madrugada. Que Deus conforte o coração de sua família e amigos. Que Deus o receba de braços abertos, Toninho!”.
O sepultamento será nesta segunda-feira, às 10 horas, na Memorial Necrópole Ecumênica.
Foto da capa: Divulgação/X-9 – Facebook