PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Secretário de Finanças de Praia Grande é mais uma vítima fatal da Covid-19

Da Redação

O secretário de Finanças de Praia Grande, Roberto Lopez Franco, é mais uma vítima fatal da Covid-19. Aos 65 anos, ele morreu na noite de terça-feira (13), na Santa Casa de Praia Grande, onde estava internado há cerca de duas semanas.

Roberto começou a trabalhar na prefeitura da cidade em 1994, durante o primeiro mandato do prefeito Alberto Mourão. Chefiou o departamento de informática e, logo em seguida, se tornou secretário adjunto de Finanças. Assumiu a titularidade da pasta em 1997 e ficou no cargo desde então.

A Prefeitura de Praia Grande emitiu nota lamentando a perda.

“É com pesar que comunicamos o falecimento do secretário de Finanças, Roberto Lopez Franco. Ele estava internado na Casa de Saúde de Praia Grande e morreu na noite desta terça-feira (13), em decorrência de complicações da Covid-19. Funcionário público de Praia Grande desde 1994, ocupava o cargo de secretário de finanças desde 1997. Formado em Administração de empresas, foi responsável pela implantação da elaboração e controle do orçamento e do sistema de acompanhamento de metas fiscais, além de unificação do sistema de atendimento integrado da Secretaria de Finanças”, diz trecho da nota.

Mourão e a prefeita Raquel Chini também se manifestaram nas redes sociais expressando tristeza pela morte do secretário, que era amigo pessoal dos dois.

Roberto Lopez Franco deixa esposa e uma filha. Por se tratar de morte em decorrência do Covid-19, velório e enterro serão restritos.

Foto da capa: Reprodução