Da Redação
Na tarde de sexta-feira (30), policiais do 4º Distrito Policial de Santos, prenderem em flagrante dois homens (43 e 56 anos), no bairro Vila Nova, cidade de Santos, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
O mandado foi deferido pelo Poder Judiciário, após a equipe policial concluir investigação que indicava uma habitação coletiva como um possível ponto de drogas, bem como identificaram os responsáveis.
Os investigadores se diligenciaram ao local apurado, e se dividiram em duas equipes, sendo que um dos indivíduos tentou abandonar o local, sendo surpreendido pelos policiais civis. No interior da residência, após minuciosa busca, foi encontrado: um simulacro de arma de fogo, computadores, pen drive, webcam, aparelhos de telefone celular e “eppendorfs” vazios.
A outra equipe encontrou o outro indivíduo, e em um esconderijo no local foram localizadas 30 porções de cocaína (27 gramas), e ainda 76 comprimidos psicotrópicos de uso controlado (23 gramas), que serão encaminhados à perícia para análise.
Os agentes perceberam que no local havia um sistema de vigilância para assegurar a comercialização da droga, motivo pelo qual um dos indivíduos, ao avistar a equipe, teria tentado evadir-se
Foi dada voz de prisão em flagrante a dupla, pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram conduzidos até a Delegacia, onde a Autoridade Policial ratificou a prisão. Após a lavratura dos atos de polícia judiciária, os presos foram recolhidos ao cárcere. As investigações prosseguem.
Foto: Divulgação Polícia Civil