Da Redação
Com objetivo de expandir os serviços de saúde durante a temporada de verão e proporcionar mais comodidade aos moradores e turistas, a Prefeitura de Bertioga instalou dois trailers de Pronto Atendimento. Os equipamentos estão funcionando em Boraceia e Vista Linda. Os atendimentos iniciaram nesta terça-feira (28).
Os locais contam com uma equipe formada por médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, para atender emergências de baixa e média complexidade. As unidades também serão um reforço aos atendimentos de sÃndrome gripal no MunicÃpio e estarão em operando todos os dias das 7 à s 19 horas.
Um dos equipamentos foi instalado em frente ao Centro Especializado em Saúde da Mulher, Vista Linda, e o outro no estacionamento da Unidade Estratégia Saúde da FamÃlia (ESF) de Boraceia.
“Estamos descentralizando o acesso à saúde aos demais bairros para atender toda a população, principalmente neste perÃodo que o número de pessoas na cidade aumenta. Além disso, um dos objetivos é que as novas unidades sejam um suporte ao Pronto Atendimento Municipal”, afirma a secretária de saúde, Rebeca Barufi.
SERVIÇO
ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº, Boraceia.
Centro Especializado em Saúde da Mulher – Rua Eduardo Correia da Costa Júnior, 460, Vista Linda.
Fotos: Divulgação PMB