Da Redação
Uma ventania apareceu na manhã deste sábado na Baixada Santista e surpreendeu muita gente. Em Santos, até o momento, a maior intensidade de rajada de vento foi registrado às 9h31 no sensor da Praticagem: 91,25km/h. Teve gente até que se agarrou em árvore, no bairro Aparecida, a poucas quadras da orla.

A Defesa Civil registrou duas ocorrências de queda de árvore – uma na rua República Argentina n°60, no bairro da Pompéia, caiu sobre um veÃculo, sem vÃtimas. O trecho está interditado, no momento.
A outra foi na Av. Antônio Manoel de Carvalho, no Morro do Marapé. A árvore caiu sobre a via. Bombeiros e Defesa Civil foram acionados. As pistas de subida e descida estão liberadas. Equipes da Seserp fizeram a remoção dos vegetais.
Fraca frente fria
O climatologista Rodolfo Bonafim explicou que o forte vento foi resultado de uma fraca frente fria que está passando pelo oceano e que iria se dissipar nas próximas horas.
“Não vai trazer frio, mas no máximo alguma chuva entre hoje e amanhã. A temperatura não deve ser muito diferente. Vai baixar só um pouquinho”, afirmou.
Bonafim detalhou que a frente passageira atraiu os ventos quentes e secos de noroeste do interior do continente, da região do Mato Grosso. “Porque criou no oceano uma baixa pressão e no Centro-Oeste, uma alta pressão. O vento sempre sopra da alta para baixa e, por isso, veio com força para cá”, completa.
O climatologista informou que a velocidade do vento registrada no Marapé foi de 63 km/h à s 9h20. “A pior que eu tive notÃcia foi em Pitangueiras, em Guarujá, à s 9h05: 93 km/h”, afirma.
O Portal Mais Santos entrou em contato com a Prefeitura de Guarujá a respeito da ventania, mas não houve resposta até o momento. Assim que se manifestar, a resposta será colocada neste espaço.
Foto: Reprodução Viver em Santos e Região e Redes Sociais