Da Redação
Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Praia Grande (DISE), com apoio dos agentes da Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande (DIG), prenderam em flagrante na noite desta quarta-feira (4) três homens (19,21 e 44 anos) suspeitos de comercializarem drogas em PeruÃbe.
Os investigadores, através das diligências de campo, descobriram que um imóvel situado no Bairro Caraguava era utilizado pelo trio como depósito das drogas que vinham de São Vicente para serem vendidas em PeruÃbe. Os policiais civis passaram a monitorar os três de forma dissimulada, quando visualizaram os suspeitos com as drogas dentro da residência alvo da investigação.
Imediatamente, os policiais civis entraram no imóvel e procederam as detenções em flagrante. O suspeito de 21 anos tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi surpreendido e preso pela outra equipe de agentes que prestava apoio à ação.
No total foram apreendidas 3079 porções de maconha, 1293 pinos com cocaÃna (1773,00 gramas), 93 pedras de crack (44 gramas), 1 tijolo e um saco a granel com maconha (5965,00 gramas). Além dos entorpecentes, os investigadores recolheram 12 celulares, 1 rádio ht, 2 balanças de previsão, cadernos com anotações da movimentação financeira do tráfico de drogas, rolos de plástico filme e R$ 446,00.
O Delegado de PolÃcia responsável representou ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante dos suspeitos em prisão preventiva. Lavrados os procedimentos processuais referentes à prisão cautelar, os suspeitos foram conduzidos ao sistema penitenciário.
Foto: Divulgação PolÃcia Civil