PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Elevador de acesso a travessia de barcas é concertado, após ser alvo de vandalismo

Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), foi realizado um reparo provisório no equipamento. Com esta medida, o elevador voltou a operar em condições nesta sexta-feira (02), às 12h.

 

Foto: Viver em Santos e Região

 

Por Vinícius Farias

Um dos elevadores da passarela que da acesso as travessias de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, que foi alvo de vandalismo, na madrugada desta segunda – feira (29) voltou a funcionar. Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), foi realizado um reparo provisório no equipamento. Com esta medida, o elevador voltou a operar em condições nesta sexta-feira (02), às 12h.

Segundo a APS, o processo de compra da nova porta segue em andamento e, quando for concluído, a substituição será feita. Em relação aos problemas de acessibilidade para ciclistas, a APS diz que as partes envolvidas no tema estão elaborando um projeto, em rampa, para atender exclusivamente o público. Quando concluído, o projeto será encaminhado para apreciação do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa).

 

Elevador vandalizado

Um dos elevadores teve parte do vidro destruído, na madrugada desta segunda – feira (29). Parte do vidro do elevador ficou destruído, fazendo com que ele fique parado. Em nota a Autoridade Portuária (APS) informou, que o equipamento recebeu um ataque a pedradas e que agressor foi identificado pelas câmeras de segurança e detido pela Guarda Portuária, que conduziu a pessoa ao distrito policial.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

Histórico do elevador

Desde sua inauguração em 16 de janeiro de 2023, os elevadores da passarela que da acesso as travessias de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho vem dando problemas aos usuários. Umas das reclamações é a falta de acessibilidade e conforto durante o uso do equipamento, além de quedas de luz. No dia 11 de maio, o elevador passou por manutenções preventivas e corretivas, além da ligação de um gerador para evitar esses problemas.