O incêndio de grandes proporções atingiu duas casas na manhã desta sexta-feira (13), na comunidade do Dique dos Caixetas, no Jóquei Clube, em São Vicente.Â
VÃdeo: Reprodução / Marcelo Ricky
Por VinÃcius Farias
Uma adolescente autista, de 15 anos, morreu durante um incêndio de grandes proporções que atingiu duas casas na manhã desta sexta-feira (13), na comunidade do Dique dos Caixetas, no Jóquei Clube, em São Vicente. O corpo da jovem foi carbonizado durante o rescaldo das chamas. Nas imagens é possÃvel ver o fogo e a fumaça se espalhando pelo local. As filmagens também mostram a destruição deixada pelo fogo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para a ocorrência de incêndio em barracos de madeira à s 10h26. A corporação enviou oito viaturas, com 24 bombeiros para a ocorrência que ainda está em andamento. O fogo já foi controlado, mas os agentes fazem o trabalho de rescaldo. A vÃtima de 15 anos, foi encontrada nos escombros das madeiras e o corpo foi reconhecido pela famÃlia.
Segundo os bombeiros, antes da chegada dos agentes, populares tentaram controlar o fogo com baldes de água.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), informou que a a equipe da Defesa Civil atendeu prontamente um chamado para ocorrência de incêndio no Dique das Caixetas, bairro Jóquei Clube, por volta das 10h15. Às 11h10 a equipe do Corpo de Bombeiros já havia controlado o incêndio, constatando, de acordo com informações fornecidas pela instituição, duas unidades habitacionais atingidas pelo fogo.
Segundo a administração municipal, a prefeitura deslocou, rapidamente, profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que estão no local prestando assistência à s famÃlias e oferecendo serviço de acolhimento.
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) também se mobilizou para a causa e está aceitando doações de mantimentos que serão destinados à s famÃlias. O munÃcipe pode fazer sua contribuição nos seguintes endereços: Rua Benedito Calixto, 205 – Centro e  Avenida Ulisses Guimarães, 181 – Rio Branco.