PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Moradores do Jardim Rio da Praia, em Bertioga, protestam com falta de luz na região

Segundo a reclamação, eles já estão a 36 horas sem energia elétrica. 

 

Vídeo: Aconteceu em Bertioga

Por Vinícius Farias

Os moradores do bairro Jardim Rio da Praia, em Bertioga, protestaram na tarde desta sexta-feira (14), fechando uma rua, por conta da falta de energia na região, por conta dos ventos fortes que atingiram a Baixada Santista, devido a passagem de um ciclone extratropical, na região Sul e Sudeste do Brasil. Segundo a reclamação, eles já estão a 36 horas sem energia elétrica.

As imagens mostram a manifestação dos moradores. Também é possível ouvir uma espécie de “panelaço”.

De acordo com a reclamação dos moradores, a empresa Elektro, que fornece energia elétrica para a cidade, não está atendendo as demandas da região e que em outros bairros, como Riviera de São Lourenço a energia já voltou, pois são regiões mais nobres.

A empresa Elektro informou, que eles estão atuando com 223 equipes técnicas em regime de emergência para restabelecer o fornecimento de energia nos municípios pelo ciclone extratropical.

A reportagem da Mais Santos entrou em contato com a Prefeitura de Bertioga, que em nota informou, que de acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a energia elétrica foi reestabelecida na noite desta sexta
-feira (14) pela distribuidora de energia Elektro.