PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Formação de baixa pressão deixa o Litoral de SP em alerta para chuvas

A chuva na região tem previsão de aumentar entre a noite de terça-feira (18) e a madrugada de quarta-feira (19), com mais intensidade, tendo possibilidade de alagamentos, deslizamentos de terra, enchentes e bolsões de água.

 

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik

Da redação

A formação de uma baixa pressão próximo à costa do estado de São Paulo vai deixar o litoral em alerta novamente durante a semana, pois podem ocorrer chuvas com mais intensidade, com possibilidade de alagamentos, deslizamentos de terra, enchentes e bolsões de água.

Segundo o Climatempo, nesta segunda-feira (17), a umidade aumenta no litoral sul paulista, mas é prevista pouca chuva. Já na terça-feira (18), a chuva pode ganhar mais intensidade. Na Baixada Santista, o amanhecer vai ser com céu encoberto e garoa. A chuva na região tem previsão de aumentar entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira (19). No litoral norte, aberturas de sol e chuva fraca, intercalando períodos de melhoria são esperadas.

De acordo com as informações divulgadas pelo Climatempo, a chuva ganha intensidade durante a quarta-feira (19), com risco de temporais por toda a faixa litorânea, com tempo fechado e as temperaturas mais baixas. Os ventos também voltam a ganhar intensidade e o risco para transtornos aumenta.

Na quinta-feira (20), a chuva continua e segue o alerta para acumulados elevados por todo o litoral paulista. Regiões como São Sebastião e Ubatuba, no litoral norte ficam em atenção durante todo o dia e a chuva também é mais significativa em Peruíbe e São Vicente.

Na sexta-feira (21), a chuva começa a diminuir, mas ainda pode chover fraco no decorrer do dia.