PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Bombeiro marítimo salva pai e filho de afogamento em praia de Mongaguá

O ato heroico foi registrado por testemunhas que aplaudiram o bombeiro. O caso ocorreu neste domingo (16), próximo à plataforma de pesca, no bairro Itaguaí. 

Foto: Reprodução/Surf Alienígena

 

Vídeo: Reprodução

Por Vinícius Farias

Um menino de 8 anos, e o pai dele, de 39, foram salvos por um bombeiro do Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar) enquanto estavam em situação de afogamento, neste domingo (16), em uma praia de Mongaguá. O caso ocorreu próximo à plataforma de pesca, no bairro Itaguaí. Após realizar o salvamento, o bombeiro Allan Silva Galvão, de 36 anos, que atendeu a ocorrência, recebeu uma salva de palmas dos banhistas.

Nas imagens é possível ver a ação do agente, que resgata as duas vítimas e leva elas para o raso.

Allan contou que ele estava de plantão com a moto aquática para prestar apoio a um circuito de surfe que acontecia na região, quando avistou duas cabeças a uma distância de aproximadamente 600 metros.

O agente informou que a princípio, pensou que eram surfistas, quando as pessoas na plataforma começaram a  informar o agente de que eram pessoas se afogando, pois haviam sido levadas pela correnteza do mar.

Ele diz que acelerou a moto aquática para chegar o mais rápido possível até as vítimas e assim que chegou, Allan pediu para que pai da criança subisse na prancha, que fica atrás da moto aquática, enquanto segurava o garoto e o colocava no banco de trás.