O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), por volta de 11h, na unidade do Atacadão, localizada na Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira. O homem foi encaminhado para o Hospital Santo Amaro (HSA) em estado grave e morreu.Â
VÃdeo: Reprodução
Por VinÃcius Farias
Um homem de 47 anos, morreu após ser baleado três vezes, depois de ameaçar agentes da PolÃcia Militar (PM) e clientes, com uma faca, dentro de um supermercado atacadista, em Guarujá. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), por volta de 11h, na unidade do Atacadão, localizada na Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira. O ferido Antônio de Assis Souza, foi encaminhado para o Hospital Santo Amaro (HSA) em estado grave e morreu após passar por procedimentos cirúrgicos.
No vÃdeo é possÃvel ouvir os gritos entre os agentes da PM e o suspeito, até que um policial dispara contra o homem, que ficou no chão.
Segundo testemunhas, o suspeito havia entrado no local e teria ameaçado os clientes com uma faca e uma pedra.
A PM em nota, informou que, o indivÃduo portava uma faca em sua cintura e, após os policias tentarem argumentar com ele, Antônio partiu para cima de um dos agentes, que estava com a arma em punho. A nota diz ainda, que mesmo com o homem partindo pra cima, o policial militar ordenou que o infrator entregasse a faca, porém, sem êxito e, no momento que iria ser atacado, o PM efetuou os disparos.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atendimento de um homem dentro do atacadista. Ele apresentava três perfurações por arma de fogo: uma no tórax e duas na região do abdômen, sendo encaminhado para o Hospital Santo Amaro.
Por conta do nervosismo, alguns funcionários do supermercado tiveram que ser atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária.
Segundo a administração municipal, a Guarda Civil Municipal (GCM) não foi acionada. A ocorrência foi atendida pela PM.
De acordo com o HSA, Antônio de Assis chegou na unidade sem identificação e em estado grave, por ferimento de arma de fogo. O suspeito foi encaminhado para o centro cirúrgico, mas morreu.
A reportagem da Mais Santos procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Atacadão, mas até o momento, ainda não obtivemos resposta.