A ação policial, intitulada de Operação Navegação Segura, teve apoio da Marinha e o objetivo de encontrar embarcações, motos aquáticas roubadas e drogas no bairro Santa Cruz dos Navegantes.
Foto: Divulgação / Marinha do Brasil
Da redação
A Polícia Civil deu continuidade a uma operação conjunta com a Marinha do Brasil e apreendeu armas, drogas e prendeu uma mulher, nesta quarta-feira (29), em Guarujá. A ação policial, intitulada de Operação Navegação Segura, teve o objetivo de encontrar embarcações, motos aquáticas roubadas e drogas no bairro Santa Cruz dos Navegantes.
De acordo com a Polícia Civil, uma mulher foi presa em flagrante, por porte ilegal de arma e drogas. No local, havia um fuzil calibre 22 e duas pistolas semiautomáticas calibre 40.9 mm, de uso restrito das Forças Armadas. Cerca de 10 kg de cocaína e maconha, que renderia mais de 4 mil porções de drogas, foram apreendidos.
A medida veio após o início da Operação Lais de Guia, após o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), pelo Governo Federal, em 6 de novembro, com foco na proteção marítima no Porto de Santos. No total, oito pessoas foram presas, 12 embarcações motonáuticas, sendo seis delas roubadas, que já foram devolvidas e outras seis com irregularidades administrativas.