Após o incêndio que destruiu centenas de moradias sobre palafitas no Caminho São Sebastião, Zona Noroeste, na manhã da última sexta-feira (1º), deixando diversas famÃlias sem abrigo, a população de Santos tem se mobilizado para ajudar. Doações de alimentos, água, roupas, cobertores e itens de higiene estão sendo entregues num esforço coletivo para atender à s vÃtimas da tragédia.

Para quem puder ajudar é só ir ao Fundo Social de Solidariedade (FSS – Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada). A instituição inclusive montou um esquema ‘drive-thru’, possibilitando o ingresso na área externa da repartição, sem necessidade de sair do veÃculo para a entrega de itens.

Éder Cipriani, 58 anos, foi uma das pessoas que fez doações para as famÃlias desabrigadas após o incêndio
Muitas pessoas estiveram no local para fazer doações neste sábado (2), como o sÃndico profissional Éder Cipriani, 58 anos. “Trouxe roupas, água e uma cesta básica. Não é muito, mas sei que vai ajudar quem perdeu tudo. A gente nunca espera passar por isso, então é importante se unir e ajudar quem precisa agoraâ€.
O recebimento de doações no Fundo Social segue esquema de plantão neste domingo (3), das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3222-8050.
Outro ponto de coleta é o Centro Esportivo da Zona Noroeste (Rua Fausto FelÃcio Brusarosco s/nº, Castelo). O equipamento receberá os itens neste domingo, das 8h à s 19h. Entre segunda e sexta-feira, o horário é das 7h à s 22h.
Os itens de maior necessidade são alimentos não perecÃveis (lacrados), água, roupas limpas e de cama, lenços umedecidos, colchões, calçados, itens de higiene pessoal, fraldas infantis e geriátricas, ração para pets e absorventes.

Fotos: Raimundo Rosa/PMS