PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Operação Metanol apreende bebidas irregulares durante fiscalização em São Vicente

Ação integrada vistoriou cinco estabelecimentos nos bairros Cidade Náutica e Jardim Rio Branco

A Prefeitura de São Vicente identificou quatro bebidas irregulares durante a Operação Metanol, realizada nesta quinta-feira, em ação integrada de fiscalização no comércio da Cidade. Entre os produtos encontrados, dois eram falsificados e outros dois não possuíam autorização para comercialização no Brasil.

Ao todo, cinco endereços foram vistoriados — três no bairro Cidade Náutica e dois no Jardim Rio Branco. A operação contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (SECINP) e Procon.

A coordenadora da operação, Rosemeire Marques Póvoa, destacou a importância da fiscalização para a proteção da população.

“A fiscalização é vital para a segurança pública e proteção do consumidor, retirando de circulação bebidas adulteradas, com substâncias altamente tóxicas e potencialmente fatais. Também aproveitamos para verificar preços, produtos vencidos e orientar o comércio.”

O comandante da GCM, Rodrigo Coutinho, ressaltou a importância da atuação conjunta entre os órgãos envolvidos.

“A função da Guarda nessa operação é garantir a segurança dos servidores presentes, mas também contamos com agentes preparados para auxiliar na identificação de bebidas adulteradas. Hoje, a GCM possui estrutura para atuar tanto nas ações municipais quanto em ocorrências criminais.”

A auditora da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (SECINP), Rosana Campos, reforçou a relevância da integração entre os setores.

“Todos os órgãos estão aqui para colaborar no combate às bebidas falsificadas, que causam tantos danos à saúde.”

A Operação Metanol integra as ações contínuas do município para intensificar a fiscalização e combater irregularidades em estabelecimentos comerciais de São Vicente.