A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Samaritá, em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi furtada na madrugada desta quinta-feira (22). Segundo informações da Polícia Militar, foram levados três ventiladores e um microondas.
De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o furto só foi percebido com a chegada dos funcionários, por volta das 7h. Os assaltantes quebraram os vidros e conseguiram entrar pela janela da UBS.
A Prefeitura ainda informa que foram dispensadas somente as pessoas que aguardavam a coleta de exames, por causa da perícia da polícia. Os demais atendimentos, como consultas e procedimentos de enfermagem, foram mantidos.
Os criminosos ainda não foram identificados. O boletim de ocorrência foi registrado no 3° Distrito Policial de São Vicente, que investigará o caso. A Administração ressalta que a Unidade fica ao lado de um posto policial, por isso não tem câmeras de segurança.
Fonte: G1