PUBLICIDADE

Região / Saúde

Guarujá investe quase 7 milhões para informatizar rede municipal de saúde

Da redação 

A rede municipal de saúde de Guarujá será informatizada. A iniciativa é da Secretaria de Saúde que investiu R$ 6.942.688,67 de emendas parlamentares estaduais e federais na compra de suprimentos de informática, equipamentos e mobília. Isso também permitirá a implantação do prontuário eletrônico, que tem como objetivo o acesso do histórico do paciente de qualquer unidade da cidade. 

No total, foram comprados 633 itens que estão sendo entregues de maneira gradativa nas unidades de saúde da cidade. Os objetos de informática incluem computadores, notebooks, impressoras, leitor de código de barras, estabilizadores (nobreaks) e projetores multimídia. Entre as mobílias foram comprados cadeiras de rodas, balanças e camas hospitalares. Para complementar, os equipamentos médicos adquiridos são: cardiovisor, eletrocardiógrafo, ultrassom, detector fetal, respirador pulmonar e monitor multiparâmetro. 

Segundo o secretário de Saúde de Guarujá, Vitor Hugo Straub Canasiro, a município está reunindo dinheiro de emendas desde o ano de 2013 para concluir o processo de informatização da rede. “A Prefeitura realiza um intenso trabalho no sentido de não perder nenhum recurso, com a concretização do andamento dessas emendas que corriam o risco de serem devolvidas. E o resultado desta preocupação da gestão municipal estamos vendo: o investimento contínuo na saúde, frisou.