PUBLICIDADE

5.0 - DIVIRTA-SE

Artistas voltam aos trabalhos depois de um ano parados

Da redação  

Os Grupos Artísticos de Cubatão voltarão aos palcos. A decisão parte da assinatura de um termo de fomento que garantirá o pagamento de músicos, cantores, bailarinos, regentes e equipe técnica. A cerimônia para assinatura do documento aconteceu no Gabinete do prefeito Ademário Oliveira nesta terça-feira (30).

A celebração foi realizada junto das Associações de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão e Amigos da Banda Marcial de Cubatão, e explicou cada item do termo assinado.  

Vale lembrar que as atividades dos Grupos Artísticos de Cubatão foram suspensas em setembro de 2018 por conta de uma decisão judicial que julgou inconstitucional a forma como o pagamento dos membros era realizado. Em consequência disso, a Prefeitura foi obrigada a suspender a ajuda de custo e muitos grupos acabaram parando ou reduzindo as atividades.  

Dentro dos Grupos Artísticos de Cubatão, se inclui a Banda Sinfônica, Cia de Dança, Banda Marcial e Corpo Coreográfico, Coral Zanzalá, Coral Raízes da Serra, Grupo Rinascita de Música Antiga e a Programa Banda Escola de Cubatão (BEC). 

Â