
(Foto: Divulgação)
Tem quatro horas disponíveis por semana, é maior de 18 anos e quer ajudar a dar apoio emocional, além de ajudar a prevenção do suicídio? Então, você pode ser um voluntário do CVV – Centro de Valorização da Vida. A associação sem fins lucrativos, fundada na Capital em 1962, têm diversas unidades espalhadas pelo país e, em São Vicente, eles buscam pessoas para ajudar.
Atualmente, a Cidade conta com 25 voluntários, mas quer aumentar esta rede de suporte a quem tanto precisa. O curso começa nesta segunda-feira (12), das 19h30 às 22h. Para ser voluntário, é só comparecer com o documento de identidade onde o curso será dado, na Rua Professor José Gonçalves Paim, 185, no Parque Bitaru, próximo ao Fórum.
Na primeira semana, o treinamento é para a pessoa entender como funciona o serviço, e, na segunda semana, as pessoas começam a fazer o atendimento.
Quem quiser e precisar conversar, sob total sigilo e anonimato, pode ligar no número 188, entrar no site www.cvv.org.br ou, ainda, ir na sede do CVV de São Vicente, que fica na Rua do Colégio, 130, no Centro. É necessário fazer um agendamento prévio pelo telefone (13) 99664-8774.
