PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Estelionatários que aplicavam golpes em Mongaguá são presos em Uberlândia

Policiais da Delegacia Sede de Mongaguá identificaram e prenderam em flagrante na cidade de Uberlândia, com o apoio da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, dois homens apontados pela investigação como responsáveis por golpes aplicados através de anúncios falsos de venda de veículos realizados em sites especializados, o que acarretou grandes prejuízos a várias vítimas em todo o território nacional.

No fim da tarde de terça-feira, os policiais de Mongaguá foram informados por outra vítima da dupla de estelionatários que havia sofrido grande prejuízo financeiro ao ser enganada com uma venda fraudulenta de um veículo HB20. Foi apurado pelos investigadores que o anúncio falso foi copiado de um anúncio verdadeiro, porém com valor de venda muito abaixo do praticado no mercado.

A vítima enganada efetuou o depósito na segunda-feira (26) para a compra do automóvel e foi buscá-lo no endereço apontado no site. Nesse momento, a vítima foi surpreendida pelo verdadeiro dono do veículo que a informou do golpe. Imediatamente, os policiais civis começaram a investigar o caso para prender os responsáveis e descobriu que  a conta bancária utilizada para o golpe era movimentada em uma agência em Uberlândia.

A Autoridade Policial fez contato com os policiais de Minas Gerais que conseguiram deter a dupla no momento que os valores eram sacados da conta bancária. Os estelionatários foram identificados como: H.O.R. e D. A.T..

A dupla foi presa e todo o dinheiro foi recuperado e devolvido à vítima. Demais pessoas que tenham sido vítima desse tipo de crime podem entrar em contato via 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)