PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Projeto visita escolas para combater o abandono de animais em Santos

Da redação

Nada mais triste do que ser rejeitado, uma frustação no qual se estende também aos animais de estimação. Dados de uma pesquisa realizada pela PUC de Campinas, estima que 30 milhões de animais estão abandonados no Brasil. Deste total, 20 milhões são cachorros.

Em Santos, um projeto chamado “Minha Escola Respeita os Animais†percorre as unidades de ensino para alertar aos estudantes sobre este tema. Nesta quarta-feira (04), foi à vez dos alunos da escola municipal Mário de Almeida Alcântara receber a equipe da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida).

Segundo a chefe de projetos pedagógicos da Codevida, Luciana Simões, o objetivo é aproximar as crianças dos animais. “Queremos mostrar de forma fácil que sentem tanto quanto a gente.”

A visita contou com uma presença bem amável e dócil, a vira lata Julie, de nove anos, que recebeu muito carinho das crianças. Na palestra, os estudantes aprenderam sobre alimentação animal, castração, vacinação e cuidados veterinários, além de serem apresentados aos serviços públicos prestados em Santos.

Maria Eduarda Araújo, de 10 anos, conta que tem dois gatos, um mais velho que ela. “Eles dormem comigo e eu entendo quando querem ou não alguma coisa como, por exemplo, quando batem na porta para sair”, revela. “Eu não conhecia a Codevida, mas achei bem legal e agora sei também que não podemos dar ração com corante para os animais.”

A equipe deve visitar outras escolas para levar informação e evitar o abandono desses seres cheios de amor.