PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Alunos de Praia Grande lançam livro com noite de autógrafos

Um projeto interdisciplinar desenvolvido pela Escola Municipal Fued Temer, no Bairro Guilhermina, em Praia Grande, incentiva os alunos da unidade a escrever e participar de um concurso literário. No final, os textos ganhadores se transformam em um livro.

A quinta edição do projeto teve até uma noite de autógrafos do livro ‘Compartilhar’ no Palácio das Artes, em que participaram os alunos que ganharam o concurso, os pais, familiares e estudantes. O evento também contou com diversas apresentações artísticas.

Neste ano, a equipe técnica da escola propôs o tema “Compartilharâ€. A ideia foi chamar a atenção de toda a comunidade escolar e do bairro buscando o envolvimento na luta por uma sociedade mais humana, solidária e que acredita que as boas atitudes e exemplos são essenciais para os dias atuais e as futuras gerações.

Entre as outras atrações da noite, os destaques foram a apresentação de sapateado com as alunas Luísa Alves e Rhauanny Silva Marques, que ficaram em segundo lugar no Festival de Dança na Argentina, além dos vídeos com apresentação do Jornal G5 e de homenagem aos
professores.

Um momento de muita emoção que também marcou o evento foram voltadas a inclusão de alunos surdos e com problemas auditivos com as apresentações em libras das músicas ‘Paz’ e ‘Trem bala’.