Da redação
Uma equipe da Receita Federal localizou na tarde desta quinta-feira (07), 345 quilos de cocaÃna no Porto de Santos. A droga estava escondida em uma carga de açúcar cristal em sacos, com destino ao Porto de Tema em Gana, continente africano.
Segundo a Receita, o navio faria uma escala no Porto de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, Espanha. Mas antes do embarque do produto, uma inspeção por escâner foi realizada no pátio de um terminal portuário.
Ao abrir o contêiner, os agentes localizaram vários sacos “contaminados” com cerca de oito a nove tabletes de cocaÃna em cada um. Uma equipe com cães farejadores da Divisão de Repressão (Direp) da Receita Federal de São Paulo participou da operação.
A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à PolÃcia Federal, que acompanhou a operação a partir da localização da droga e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Alfândega.