A força-tarefa da operação Perturbação Zero realizada no feriado prolongado da Proclamação da República em PeruÃbe fez uma verdadeira varredura na cidade contra uma série de infrações e abusos.
A operação foi realizada entre a Prefeitura, a Guarda Civil Municipal, a Secretaria de Trânsito e as PolÃcias Militar e Civil. O objetivo da ação foi coibir abusos, desrespeito à s leis e ao Código de Posturas do MunicÃpio.
Segundo a Prefeitura, a ação foi deflagrada a partir do final de outubro pelo prefeito Luiz Mauricio, “em rápida resposta aos moradores e turistas incomodados pelo desrespeito de pessoas que estavam promovendo algazarras em pontos da cidadeâ€.
Durante a sexta-feira, o sábado e o domingo, as equipes de Trânsito e Fiscalização de Posturas estiveram com atenção redobrada na vistoria de ônibus de excursão que entram na cidade. No perÃodo noturno, as ações de prevenção e combate ao “pancadão†e ao desrespeito à ordem pública aconteceram na Avenida da Praia e ficou alerta para agir em outros bairros da cidade.
O prefeito reafirmou que a operação ‘Perturbação Zero’ continuará atuando quando necessário, coibindo irregularidades e abusos que prejudicam a cidade. “O desrespeito à ordem pública não será tolerado em PeruÃbe”, acrescentou.
O prefeito agradeceu aos envolvidos na operação, desde os servidores da GCM, Trânsito e os comandos das PolÃcias Militar e Civil. Ele agradeceu ainda ao Conselho Tutelar que novamente verificou o consumo de bebidas alcoólicas por parte de menores, também o Conselho Municipal de Turismo (CONTUR), a Associação Comercial (ACEP) e os vereadores que apoiaram a operação.
NÚMEROS DA OPERAÇÃO:
Orientação em residência com som alto: 07;
Notificação de som alto: 06;
Auto de Infração por som em residência: 05;
Orientação churrasco na praia: 10;
Orientação ambulante na praia: 13;
Vistoria em ônibus de excursão: 32;
Agentes e policiais envolvidos: 26
VeÃculos utilizados: 11
Guinchos: 2
Multas aplicadas: 61
VeÃculos apreendidos: 4
Ônibus de excursão autuados: 2