Policiais civis do 58º Distrito Policial (Decap) apreenderam com um homem, de 27 anos, na Vila Formosa, zona leste da Capital, 98kg de cafeína, que é um produto controlado.
Os agentes realizavam policiamento preventivo pela Rua São Constância quando visualizaram um indivíduo em atitude que chamou a atenção, decidindo pela abordagem.
Durante o procedimento, os policiais verificaram que o rapaz transportava sacos plásticos contendo substância branca, semelhante a “cocaína”. A substância tratava-se do insumo destinado a mistura de drogas denominado “cafeína”. Foram localizados 98kg da substância.
O produto controlado apreendido é tido como substância desviada de suas legítimas aplicações para ser usado ilicitamente, como precursor, solvente, reagente e adulterante ou diluente, na produção, fabricação e preparação de entorpecentes e substâncias psicotrópicas, de acordo com portaria do Ministério da Justiça.
Fonte: Polícia Civil do estado de São Paulo
Foto: Decap – dss (c)