Da redação
Uma reunião entre o secretário de Segurança de Cubatão Wanderley Mange de Oliveira, o secretário de Assuntos de Segurança de Praia Grande MaurÃcio Vieira Izumi e o
comandante da Guarda Civil Municipal da cidade Edvaldo Pereira dos Santos teve como pauta a nova GCM de Cubatão, na tarde de quarta-feira (29).
A troca de informações é justamente pela referência na Baixada Santista da Guarda Municipal praia-grandense. “Somos referência nacional, fomos a primeira guarda armada da região e uma das primeiras do paÃs e é muito gratificante poder dividir esse conhecimento, destaca Izumiâ€.
De acordo com o comandante, entre os principais assuntos tratados estava o curso de formação dos guardas, o processo licitatório para a contratação da empresa que ministra o curso, autorizações para a aquisição de produtos controlados. “O secretário nos falou sobre a estrutura que pretendem ter e que realizarão concurso público em breve. Para nós é uma satisfação colaborar nesse processo e nos colocamos à disposição para o que for
necessárioâ€.
Até o final do ano passado, Cubatão era a única cidade da região que não contava com uma Guarda Civil. A lei de criação da corporação foi aprovada em dezembro de 2019.