Da redação
O levantamento da Defesa Civil aponta que o acumulado do mês de fevereiro até à s 9 horas desta segunda-feira já era de 480,3 milÃmetros, 65% a mais do que o previsto para chover em todo o mês – conforme a média histórica dos últimos 25 anos, de 291,2 milÃmetros. O órgão informa também que nesta madrugada a maré no estuário chegou a 2,05 metros.
Com isso, equipes da Prefeitura atuam desde sábado (8) em locais afetados pelas chuvas, cujo acumulado das últimas 72 horas na Cidade é de 143,6 milÃmetros – o equivalente a 49% da média histórica do mês de fevereiro. Os trabalhos são realizados por profissionais da Defesa Civil, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).
Nesse perÃodo, 15 ocorrências foram registradas. Nesta segunda-feira (10), houve atendimentos referentes a deslizamentos de terra no Centro e no Morro da Penha. Também no Morro da Penha houve um escorregamento de terra, com necessidade de interdição de cinco moradias. Quatro famÃlias foram para casas de parentes e uma para o abrigo da Prefeitura. No Bom Retiro, foi necessária avaliação de uma estrutura. Ãrvores caÃram em ruas do Marapé e dos morros da Nova Cintra e São Bento.
No sábado e no domingo (9), foram avaliados riscos em estruturas e terrenos da Caneleira, além de quedas de árvore nos bairros Estuário, Encruzilhada, Embaré e Morro da Nova Cintra.
Foto: Reprodução/ Neide Oliveira