Da Redação
Clubes e entidades abraçaram a causa solidária que envolve as vítimas das chuvas que assolam a Baixada Santista desde a noite de segunda-feira (2). Segundo a Defesa Civil do Estado, até às 15 horas, havia 13 mortos e 45 desaparecidos nas cidades de Santos, São Vicente e Guarujá.
O Santos Futebol Clube promoverá a arrecadação de donativos. O Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) será um dos locais para receber doações para as famílias que ficaram desabrigadas na Baixada Santista com funcionamento das 9 às 17 horas. “O Santos FC lamenta as mortes e os estragos decorrentes do temporal”, diz o clube, em nota.
O Portuários também se solidariza com as vítimas das chuvas, com foco na arrecadação de alimentos. O clube fica na Rua Joaquim Távora, 424, no Marapé. A secretaria funciona até ás 19 horas.
A Associação Amigos da Polícia Civil (Soapoci) é outra entidade mobilizada para ajuda dos atingidos pelas chuvas. Foi montado um posto de arrecadação de roupas e alimentos no Palácio da Polícia (Avenida São Francisco, 136, no Centro de Santos.
Samba e solidariedade
Entidades ligadas ao carnaval, como agremiações e a própria Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) também acenam com a mobilização de pontos de entrega de donativos. A quadra da X-9 recebe arrecadação de mantimentos, roupas, cobertores, colchões, produtos de higiene e água, entre outros itens. O endereço é: Rua Santos Dumont, 19, no Macuco, em Santos.
A Sangue Jovem também promove arrecadação de itens para os desabrigados. O endereço para entrega é Avenida Visconde de São Leopoldo, 471, no Centro de Santos. A Unidos dos Morros também recebe doações. Mais informações pelo telefone (13) 3258-5111, bem como a União Imperial. A quadra da verde-e-rosa fica na Rua São Judas Tadeu, 20/26, no Marapé.
Foto: Mais Santos