Da Redação
O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (16) a Semana E. O intuito é vacinar as crianças contra a Covid-19 nas escolas municipais, estaduais e privadas. O perÃodo será de 19 a 25 de fevereiro.
Cada cidade terá sua programação e estratégia adequadas para sua realidade, como lembrou Regiane de Paula, coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização.
Não haverá necessidade de presença dos pais ou responsáveis. Eles assinam apenas um termo de concordância. “Os alvos serão as crianças de 5 a 11 anos, além dos adolescentes que não voltaram para se vacinar, por busca ativa”, explica Regiane.
O Estado de São Paulo atingiu 60% de vacinados das crianças de 5 a 11 anos, o equivalente a 2,4 milhões, superando o Canadá (54,61$), Austrália (47,62%, Itália (36,7%) e Estados Unidos (32%).
Vacinas
Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, anunciou que o Laboratório Sinovac, parceiro do Governo do Estado na produção de imunizantes, está em processo de desenvolvimento de uma vacina especÃfica para a variante Ômicron.
“Ela deve entrar em estudos clÃnicos ainda neste mês. O trabalho deve ser iniciado em Hong Kong e estamos nos preparando para fazer um braço de estudo no Brasil”, afirma.
Covas também comentou um dossiê deve ficar pronto nos próximos 15 dias para completar a solicitação junto à Anvisa para uso da Coronavac em crianças de 3 a 6 anos.
Foto: Reprodução Redes Sociais Governo do Estado de SP