Assim como eu, você também tem recebido inúmeras sugestões e indicações para passar, da melhor forma possÃvel, este perÃodo de quarentena. As ideias vão desde limpar a casa, com dicas de como dividir as ações de higienização em seus cômodos, como também cursos online, leitura, filmes e entretenimento em geral. O fato é que devemos, sim, buscar o isolamento produtivo. Não adianta somente lamentarmos a situação, analisarmos o momento pelo qual o mundo inteiro passa, sentado no sofá e divagando diante de tantos fatos tristes que têm ocorrido.
É, sem dúvida, como relatam muitos especialistas, o perÃodo para você se autoconhecer, definir prioridades, investir naquilo que, de fato, lhe traga alegrias e prazeres. Leio relatos de pessoas que falam sobre a descoberta pela leitura, a satisfação em praticar exercÃcios, o deixar-se levar ao som de tantas músicas – as varandas se tornaram palcos, onde os artistas exercitam sua criatividade e musicalidade – o interesse em se aperfeiçoar com as ferramentas da tecnologia, a pré-disposição em ajudar o próximo, fazer o bem ao outro como uma busca pelo conforto (talvez) da sua alma.
De fato não sabemos o dia de amanhã. Até mesmo o hoje é incerto, não é!? Então, viva o agora, o momento, e faça aquilo que neste instante lhe acalme o coração, a mente e o corpo. Todos nós temos infinitas possibilidades de ativarmos nosso EU! O amanhecer chega te trazendo energia, disposição e a certeza de que vivemos, neste momento, um marco na história da humanidade, onde o mundo gira de uma forma bastante lenta para evitar a propagação do mal. Mas nós, seres humanos, que temos o coração pulsando dentro de nós, não iremos nos entregar a esse marasmo, ao parar de vez. Ative a tecla VIDA, que está aà dentro de você! Muitos, infelizmente, não terão essa mesma possibilidade. Pense nisso!
Crédito: Foto Divulgação (Congresso Brasileiro de Autoconhecimento/2019)
#TBT
Vamos relembrar dois eventos especiais que tivemos a oportunidade de trazer para vocês. O primeiro foi o lançamento da Extra Special Bitter, cervejaria artesanal, criada por Leandro Queiroz, vencedor do 1.º Concurso Cerveja Artesanal Santista.
E o outro evento de destaque foi um delicioso encontro de santistas renomadas no espaço Fernanda Ferreira, conhecendo não somente o lugar, mas as tendências para as próximas estações.
FOTOS: GUILHERME SANTIÂ Â