PUBLICIDADE

Social Mais Santos

Do outro lado da telinha

√Čmuito dif√≠cil – ou praticamente imposs√≠vel – encontrar algu√©m que n√£o goste de deixar de lado a correria do dia a dia para assistir a um filme, seja l√° em qual categoria que mais lhe chame a aten√ß√£o. Esta semana tem sugest√Ķes para todos os gostos na 6¬™ edi√ß√£o do Santos Filme Fest, por isso este espa√ßo ser√° tem√°tico nesta semana. O tema deste ano √© ‚ÄúSupera√ß√£o: a arte ultrapassando limites sociais, f√≠sicos, mentais, geogr√°ficos e pand√™micos‚ÄĚ.
Fomos saber quais são as escolhas de títulos dos integrantes deste evento para que você, aí do outro lado da telinha, faça uma seleção bastante criteriosa. Lembramos que este ano, o festival realiza, pela primeira vez, mostras competitivas divididas entre ficção, documentário e animação.
E s√£o tantos e tantos t√≠tulos ‚Äď 88 no total – que fica dif√≠cil escolher. Os melhores, ser√£o premiados com o¬†Pr√™mio Toninho Campos, em homenagem ao propriet√°rio do Cine Roxy, cinema de rua desde 1934 e fundamental no desenvolvimento da produ√ß√£o cinematogr√°fica santista.
Os cineastas Andrea Pasquini, há mais de 20 anos dirige e produz filmes, programas de TV e publicidade e Rodrigo Aragão, exerce o ofício de maquiador de efeitos especiais, e se tornou o principal nome da área no Brasil e um dos mais destacados da América Latina, foram homenageados logo na abertura.
Com tudo isso, vamos aproveitar que hoje √© domingo e se esbaldar na pipoca, cobertas e um bom t√≠tulo para arejar a mente. O evento acontece at√© ter√ßa (29), mas nada nos impede de curtir, sempre, uma boa hist√≥ria de amor, fic√ß√£o, a√ß√£o, hist√≥rica… enfim, fica a seu crit√©rio. Parab√©ns aos produtores¬†Andr√© Azenha e Paula Azenha pela dire√ß√£o e condu√ß√£o dos trabalhos.
Que no pr√≥ximo ano possamos ter a oportunidade de acompanhar as apresenta√ß√Ķes de forma presencial e com direito a pipoca, encontro com amigos e troca de experi√™ncias. Esperamos por dias melhores. Enquanto isso, transforme o presente no seu melhor dia!