PUBLICIDADE

Social Mais Santos

Do outro lado da telinha

Émuito difícil – ou praticamente impossível – encontrar alguém que não goste de deixar de lado a correria do dia a dia para assistir a um filme, seja lá em qual categoria que mais lhe chame a atenção. Esta semana tem sugestões para todos os gostos na 6ª edição do Santos Filme Fest, por isso este espaço será temático nesta semana. O tema deste ano é “Superação: a arte ultrapassando limites sociais, físicos, mentais, geográficos e pandêmicos”.
Fomos saber quais são as escolhas de títulos dos integrantes deste evento para que você, aí do outro lado da telinha, faça uma seleção bastante criteriosa. Lembramos que este ano, o festival realiza, pela primeira vez, mostras competitivas divididas entre ficção, documentário e animação.
E são tantos e tantos títulos – 88 no total – que fica difícil escolher. Os melhores, serão premiados com o Prêmio Toninho Campos, em homenagem ao proprietário do Cine Roxy, cinema de rua desde 1934 e fundamental no desenvolvimento da produção cinematográfica santista.
Os cineastas Andrea Pasquini, há mais de 20 anos dirige e produz filmes, programas de TV e publicidade e Rodrigo Aragão, exerce o ofício de maquiador de efeitos especiais, e se tornou o principal nome da área no Brasil e um dos mais destacados da América Latina, foram homenageados logo na abertura.
Com tudo isso, vamos aproveitar que hoje é domingo e se esbaldar na pipoca, cobertas e um bom título para arejar a mente. O evento acontece até terça (29), mas nada nos impede de curtir, sempre, uma boa história de amor, ficção, ação, histórica… enfim, fica a seu critério. Parabéns aos produtores André Azenha e Paula Azenha pela direção e condução dos trabalhos.
Que no próximo ano possamos ter a oportunidade de acompanhar as apresentações de forma presencial e com direito a pipoca, encontro com amigos e troca de experiências. Esperamos por dias melhores. Enquanto isso, transforme o presente no seu melhor dia!