Monique Curi está sumida da TV. Seu último papel de destaque foi na novela “Felicidade”, em 1991, na Globo. Aos 52 anos, a atriz faz um balanço da própria vida e conclui que os relacionamentos abusivos que teve em sua história, além dos abalos na vida pessoal, prejudicaram sua carreira.
“Aos 17 anos, abandonei a minha carreira por conta de um namorado que dizia que se eu fizesse novelas, ele terminaria comigo”, relata ela, que hoje não vê mais problemas em expor as situações pelas quais passou.
Após se recuperar de depressão e da bulimia, consequências emocionais do namoro, ela voltou à telinha para o papel em “Felicidade”. Se envolveu, porém, em outro relacionamento tóxico:
“Tirou completamente a minha autoestima. Ele fez com que desacreditasse em mim. Me transformei no nada. Era xingada, tolida, diminuída diariamente. Virei ninguém”, desabafa Monique, que quer voltar à TV.
A atriz conseguiu se livrar dessa situação só depois de oito anos. Para isso, foi necessária uma “força gigante”. Mas ela comemora que tenha superado a fase difícil:
“No auge da minha maturidade, descobri que a minha parte é me abrir, me expor para que ninguém passe pelo que eu vivi.”