PUBLICIDADE

Música

Projeto Tocando Santos apresenta Orquestra Sinfônica da Unicamp

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) encerra sua temporada de apresentações com um concerto no próximo domingo (4), no projeto ´Tocando Santos`. A apresentação começa às 18 horas, no Teatro do Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), com ingressos entre R$ 8,50 e R$17,00. 

O repertório, sob regência da maestrina Cinthia Alireti, inclui duas obras que unem talento musical e inspiração política. Uma é ´BleuBlancRouge`, de Raul do Valle, composta em 2004, inspirada na Declaração dos Direitos dos Homens e dos Cidadãos, documento culminante da Revolução Francesa, aprovada em 26 agosto 1789. A outra é a ´Missa em Dó menor`, de W.A. Mozart, composta anos antes da Revolução, em 1782, e que ocupa lugar de destaque na obra sacra do compositor, especialmente porque, além de ser a última de suas missas solenes, é também a maior de todas, apresentando dimensões monumentais, tanto em extensão quanto no efetivo musical empregado: coro duplo, orquestra e solistas. É monumental, apesar de Mozart não tê-la concluído – o autor morreu aos 35 anos de idade

O programa reunirá, ainda, os solistas Laura Duarte e Raissa Amaral (sopranos), Samuel Valli (tenor) e Leandro Calvini (barítono), além do Coro Contemporâneo de Campinas e Collegium Vocale Campinas, sob as batutas dos maestros de Angelo Fernandes e Akira Kawamoto, respectivamente.