Mongaguá receberá a Virada SP e o Circuito SP 2019. Os feitos foram divulgados pelo site da (Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), nesta quinta-feira (17). Com isso, o municÃpio caiçara contará com uma programação cultural ainda mais elaborada para o final de ano.
Virada SP
Numa disputa que envolveu 66 municÃpios de todo o estado, Mongaguá acabou ficando com uma das quatro vagas disponÃveis. A ação, organizada pelo Governo Estadual, consiste na realização de um conjunto de, no mÃnimo, 24 horas de atividades continuadas de arte e cultura, com apresentações de linguagens variadas, realizadas por artistas e grupos de comprovada relevância no cenário cultural nacional ou internacional.
Circuito SP
Concorrendo contra outras 207 cidades, Mongaguá foi escolhida, entrando para o grupo de 60 municÃpios que receberão o evento. A iniciativa, pertencente ao Governo do Estado, consiste em levar produções artÃsticas de excelência a diversas partes do Estado de São Paulo. Vale ressaltar que as atividades são sempre gratuitas.
“Conseguir a Virada SP e o circuito SP é a coroação de um trabalho ininterrupto. O nosso objetivo é fazer da Cultura uma das principais ferramentas de transformação social em nossa cidade. Agora, é com o maior orgulho que podemos dizer que seremos uma Capital Cultural do Estado de São Pauloâ€, comenta o diretor de Cultura, Eduardo Mennucci.
De acordo com ele, a Administração Pública se mobilizou para evidenciar os grandes feitos da cultura local, enaltecendo a possibilidade de interação entre as pastas de Turismo e Meio Ambiente para que Mongaguá pudesse ser escolhida.