PUBLICIDADE

viagem

Experiências para vivenciar em 2020

Viajar é sempre bom e se você está pensando em viver novas experiências em 2020, como visitar um Safári marítimo e fazer uma caça aos tesouros, confira algumas dicas bem bacanas da Musement que podem te trazer ideias incríveis.

Mistérios escondidos da Cidade Luz

Paris re√ļne algumas das atra√ß√Ķes mais ic√īnicas da Fran√ßa, como a Torre Eiffel, a catedral de Notre Dame e o Arco do Triunfo. Mas enquanto os olhos dos turistas brilham por esses lugares, uma obra intensa segue os espectadores por todos os lados. Pelo menos √© o que dizem do misterioso olhar da Mona Lisa, obra prima de Leonardo da Vinci, exposta no Museu do Louvre.

Em um tour a pé pela cidade, caminhando ao longo do rio Sena, é possível coletar evidências de diferentes épocas e resolver o misterioso assassinato da famosa Mona Lisa.

Caça aos tesouros de Berlim

Partindo do rel√≥gio da Alexanderplatz, o¬†tour convida a descobrir¬†os principais fatos e curiosidades da capital alem√£ com um divertido jogo, muito recomendado para fam√≠lias com crian√ßas. Cada participante recebe uma caixa cont√©m com 16 envelopes com instru√ß√Ķes, enigmas e cart√Ķes informativos.

Ao resolver um enigma, voc√™ recebe um n√ļmero, que revela o pr√≥ximo envelope a ser aberto. Al√©m disso, os turistas recebem informa√ß√Ķes detalhadas sobre a hist√≥ria dos lugares, seu uso atual e muito mais sobre as atra√ß√Ķes.

Imersão cultural em Bali, na Indonésia

Por mais de mil anos, os fi√©is hindus foram atra√≠dos ao Pura Tirta Empul (Templo da √Āgua Benta), onde, de acordo com a cren√ßa, as fontes sagradas foram criadas pelo Deus Indra e possuem propriedades curativas.¬†Conhe√ßa a ilha da Indon√©sia¬†al√©m das praias e montanhas vulc√Ęnicas, e mergulhe no estilo de vida e cultura balineses. Voc√™ tamb√©m ter√° a chance de receber uma b√™n√ß√£o e experimentar uma sess√£o de leitura de m√£os.

Explore os sabores locais de Bangkok, na Tail√Ęndia

Mais do que a oportunidade de conhecer novas paisagens, viajar tamb√©m permite¬†descobrir sabores locais. Com mais de 200 anos, a comunidade da Chinatown de Bangkok, √© rica em tradi√ß√Ķes tailandesas-chinesas e comidas deliciosas. Fuja dos restaurantes tur√≠sticos, e explore os sabores √ļnicos servidos pelos vendedores locais, al√©m de visitar os principais pontos da cidade entre uma mordida e outra!

Passeando de buggy pelo vulc√£o Etna

Localizado na Sic√≠lia, It√°lia, o Etna √© o vulc√£o em atividade mais importante na Europa e um dos mais altos do mundo, com 3.300 metros de altura. Suas erup√ß√Ķes s√£o frequentes ocorrendo h√° pelo menos 2.700 anos. Chegue pertinho dele e¬†sinta a adrenalina de conduzir um buggy¬†para cima e para baixo nas encostas do monte, claro, seguindo as instru√ß√Ķes de um guia especializado.

Por tr√°s das cenas da Broadway

Os amantes de musicais têm a chance de vivenciar uma experiência exclusiva passeando com um time de Insiders da Broadway (atores, membros da equipe e professores de teatro), que trazem momentos e curiosidades dos bastidores e dos artistas.

Criado em colabora√ß√£o com o Disney Theatrical Group, o passeio traz uma mistura entre as hist√≥rias das produ√ß√Ķes, com um toque de magia da Disney, incluindo detalhes sobre produ√ß√Ķes como A Bela e A Fera, Mary Poppins, Aladdin e O Rei Le√£o. A experi√™ncia conta ainda com um tour no New Amsterdam Theater, que estar√° aberto somente para esta visita guiada especial.

Safári marítimo no Quênia

Foto: Reprodução

Quando pensamos em ir √† √Āfrica a primeira coisa que vem √† mente s√£o os saf√°ris entre os grandes reis da selva na paisagem des√©rtica. Mas em um¬†saf√°ri mar√≠timo na magn√≠fica ilha Wasini, √© poss√≠vel observar golfinhos e fazer um mergulho guiado pelas √°guas protegidas do Qu√™nia, conhecendo uma variedade de esp√©cies de peixes e corais.

Lucha Libre no México

A¬†Lucha Libre¬†surgiu no s√©culo XIX, e foi se adaptando aos gostos e imagens dos mexicanos. A luta, que √© encenada, mas muito divertida, conta com personagens e personalidades que usam m√°scaras coloridas para esconder a identidade, ou tamb√©m mant√©m os cabelos longos para se distinguir. Uma das tradi√ß√Ķes mais populares no M√©xico √© um espet√°culo que merece entrar no roteiro dos viajantes.