Da Redação
O governo da Itália anunciou neste sábado que vai suspender voos do Brasil após a descoberta de uma nova variante do coronavÃrus.
“É fundamental que nossos cientistas estudem a nova cepa. Nesse Ãnterim, estamos tomando uma abordagem muito cautelosa”, postou nas redes sociais o ministro da Saúde do paÃs, Roberto Speranza.
O governo também informou que também está proibida de entrar na Itália qualquer pessoa que tenha transitado pelo Brasil nos últimos 14 dias.
Além disso, quem esteve no Brasil nos 14 dias anteriores a essa portaria e já se encontra em território italiano será obrigado a fazer teste, ainda que esteja assintomática.
Na última quinta-feira, o Reino Unido decidiu não só barrar viajantes que tenham chegado do Brasil, mas também dos demais paÃses da América do Sul, de Portugal, Cabo Verde e do Panamá.
Foto da capa: Wikipedia